Skip to main content

SaaS: como a tecnologia funciona em uma Plataforma de Crédito Consignado

Já pensou em oferecer uma Plataforma para Crédito Consignado em SaaS na sua empresa?

Soluções SaaS são cada vez mais utilizadas devido aos inúmeros benefícios que proporcionam, a começar pela economia, segurança e comodidade para acessar as aplicações.

Para ter ideia do quanto a tecnologia é interessante, dê só uma olhada nesses números:

Se as grandes marcas  estão apostando em soluções SaaS, por que as pequenas e médias empresas não deveriam também adotar essa tendência?

Neste post explicamos o que é o modelo SaaS, como funciona uma Plataforma de Crédito Consignado white label e como a sua empresa pode disponibilizar um sistema de crédito SaaS para os trabalhadores.

Afinal, o que é modelo SaaS?

SaaS, também conhecido como Software as a Service, é um modelo de serviço em que todas as funcionalidades de um sistema são hospedadas em nuvem e podem ser acessadas por meio da internet.

Ou seja, a empresa não precisa manter uma infraestrutura de TI e atualizar hardwares ou softwares. Pode simplesmente contratar o serviço e acessar todas as aplicações apenas usando login e senha.

É comum as pessoas ficarem com o pé atrás quando o assunto é “solução SaaS” porque ainda existe o medo desses sistemas ficarem mais vulneráveis a ataques cibernéticos. No entanto, isso não é verdade.

Além do mais, existem formas da empresa se beneficiar desse modelo de solução e ao mesmo tempo garantir a segurança de dados. Escolher um fornecedor com expertise, capacitar a equipe interna e estabelecer uma cultura de segurança, por exemplo, são algumas sugestões.

Plataforma de Crédito Consignado em SaaS: como funciona?

Imagine que o seu funcionário precisa contratar crédito, mas não pode se dirigir até uma agência bancária para avaliar os produtos oferecidos pelo seu banco.

Se ele tiver urgência em conseguir o dinheiro, isso pode prejudicar o seu desempenho no trabalho já que tende a ficar preocupado ou buscar soluções em horário de expediente para resolver o problema.

Agora, imagine que a sua empresa disponibiliza uma plataforma para acessar serviços financeiros direto do seu computador ou smartphone. Concorda que a situação seria mais cômoda para esse funcionário e que ele não teria porquê se preocupar em conseguir crédito em outro lugar?

Pois bem, é exatamente assim que uma Plataforma de Crédito Consignado funciona, como um marketplace de crédito.

Mas a sua empresa não precisa manter uma infraestrutura de TI ou se preocupar em atualizar hardware ou software para entregar esse tipo de serviço. No caso de uma Plataforma de Crédito Consignado em SaaS, todas as funcionalidades do sistema ficam salvas na nuvem. Então, a empresa só precisa pagar uma taxa mensal para usar essas aplicações.

Netflix, Spotify, Disney +, Google Drive, Paypal e Dropbox são plataformas desenvolvidas no modelo Software as a Service. E o procedimento de acessar os produtos e serviços por meio de um login e senha é o mesmo que de uma Plataforma para Crédito Consignado em SaaS.

Quais as vantagens de uma plataforma de Crédito Consignado SaaS?

O grande benefício de usar uma plataforma de Crédito Consignado Saas é que, como todo o sistema é oferecido na nuvem, fica mais fácil para a empresa fazer a distribuição de produtos pelos diversos canais de vendas ou corbans (correspondentes bancários).

Com o crescimento da concorrência, a empresa precisa sempre fazer mais para otimizar a entrada das propostas, simulações, análises e aprovação do crédito. E aqui ter uma plataforma SaaS pode ajudar muito, pois existe a possibilidade de integração com parceiros, marketplaces e outros canais.

A segurança também é um ponto positivo já que todos os integrantes da empresa conseguem usar a mesma versão do sistema. Além de que a organização consegue mitigar os custos e gerar mais economia, já que o fornecedor da plataforma oferece toda a infraestrutura de TI.

Outro ponto interessante a ser mencionado aqui, é que a empresa consegue otimizar operações e proporcionar mais comodidade aos colaboradores porque todos os processos são realizados de forma digital.

Sistema de crédito SaaS da Onidata

A solução de Crédito Consignado da Onidata é uma plataforma SaaS que possui toda a sua infraestrutura de software e hardware na nuvem. Faz integração por APIs com sistemas legados, parceiros e marketplaces, além de funcionar 24 horas, 7 dias por semana.

A ferramenta atende digitalmente instituições financeiras que precisam fazer a gestão de contratos, empresas que precisam acompanhar o crédito de seus funcionários e o próprio colaborador que quer fazer a solicitação de um empréstimo. E o software é capaz de atender aos requisitos necessários de forma prática, segura e intuitiva.

As FIDCs, empresas não financeiras, também podem usar a solução e por meio dela oferecer crédito para os seus trabalhadores, independente de serem uma SCD (Sociedade de Crédito Direto).

Quer entender melhor como funciona a solução de Crédito Consignado da Onidata? Mande uma mensagem para nossa equipe e veja, na prática, como funciona este modelo de serviço!